terça-feira, 17 de agosto de 2010

Curiosidades sobre Honduras


-Honduras é o único país da América Central que não possui vulcões, mas acredita-se que, sob o lago yojoa, presente em Honduras havia um vulcão.
-Em Honduras exitem as ruínas maias mais importantes e mais bem conservadas do mundo.
-Em Talgua, Olancho, existem algumas grutas em que foram encontradas importantes descobertas arqueológicas, que eram de povos das primeiras civilizações da Mesoamérica.
-A bandeira de Honduras é formada por cinco estrelas dispostas em um X, duas faixas azuis e uma faixa branca. As cinco estrelas representam os cincos países membros da antiga República Federal da América Central: Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica, as duas faixas azuis dois oceanos que lavam as suas margens, das Caraíbas e do Pacífico e a faixa branca simboliza a paz.

Fonte: http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=http://www.eripere.com/html/curiosidades1.html&ei=VBJrTIGTK9Te8Aag0ennBg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=4&ved=0CCsQ7gEwAw&prev=/search%3Fq%3Dcuriosidades%2Bsobre%2BHonduras%26hl%3Dpt-BR

Um comentário:

  1. buen día, pues te diré que en Honduras SI HAY VOLCANES, lo que sucede es que están inactivos (por los momentos). ejemplo: la Isla del Tigre donde se encuentra la ciudad de Amapala, es un volcán inactivo.
    saludos.
    P.L.C.

    ResponderExcluir